
Arranca na próxima segunda-feira a empreitada de beneficiação e conservação do troço sul da antiga EN109 nas freguesias de Salreu, Canelas e Fermelã, que é da responsabilidade da Câmara de Estarreja.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Um investimento de 1 milhão de euros e prazo de execução de 4 meses para “conservação, melhoramento e beneficiação das acessibilidades e circulação” na rodovia recentemente municipalizada.
Os trabalhos terão início no ponto mais a sul, junto ao limite do concelho (Km 5+100), em Fermelã, englobam a faixa de rodagem, bermas e valetas, obras hidráulicas e a sinalização, desde a Rotunda do Hospital em Salreu até ao limite do concelho, em Fermelã.
A edilidade estarrejense assumiu a beneficiação e requalificação da EN 109 (em todo o concelho), EN 224-2 e EN 224-3 no âmbito do acordo de mutação dominial celebrado com a Infraestruturas de Portugal (IP) para a integração na rede viária municipal de vários troços das estradas nacionais, numa extensão total de 21,063 km, e com uma compensação financeira superior a 2 milhões de euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.