ALE Anadia (antiga escola secundária).

A Câmara de Anadia aprovou “o projeto final” de Regulamento do Alojamento Estudantil de Anadia (ALE Anadia) em recente reunião do executivo liderado por Teresa Cardoso. As instalações vão ficar disponíveis para o próximo ano letivo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“O principal objetivo” da proposta municipal “é estabelecer as condições de gestão e de utilização do Alojamento Estudantil de Anadia, identificando os procedimentos associados à formalização de candidaturas, definindo também os critérios de admissão e seleção de candidatos, as normas de funcionamento, os direitos e deveres dos residentes, entre outras matérias relevantes para a gestão e utilização do alojamento”.

O ALE Anadia destina-se “a proporcionar um alojamento a custos acessíveis, durante o período em que decorrem as atividades letivas e um ambiente adequado ao bem-estar e ao desenvolvimento académico, pessoal e social dos seus residentes.”

A proposta aguarda o ‘sim’ da Assembleia Municipal na próxima sessão, em junho.

 ALE Anadia representa investimento de cerca de 1,7 milhões de euros

O ALE Anadia vai ficar localizado no edifício do Colégio Nacional (antiga Escola Secundária de Anadia) que está a ser alvo de requalificação, num investimento de cerca de 1,7 milhões de euros, cujas obras deverão estar concluídas no mês de junho.

O projeto prevê a criação de 36 quartos, dos quais quatro são adaptados a utilizadores com mobilidade condicionada, com o objetivo de dar resposta às necessidades de alunos integrados em licenciaturas, mestrados e doutoramentos, possibilitando alojar 56 pessoas.

A intervenção realiza-se ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), sendo financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.