Luís Souto.

“O candidato do PS Alberto Souto tem um problema sério com a verdade”. Conclusão retirada pela direção de campanha da ‘Aliança com Aveiro’ que esteve a rever esclarecimentos, recentes, apresentados pelo antigo autarca sobre a situação financeira do município aquando da sua saída da presidência, em 2005, após cumprir dois mandatos.

A coligação PSD-CDS-PPM liderada por Luís Souto decidiu divulgar um comunicado com várias anotações às ’30 perguntas e respostas’ em que o cabeça de lista socialista justificou a dívida deixada há 20 anos, bem como os seus contornos.

“A autoentrevista é mesmo um número pouco credível e politicamente pouco sério”, denuncia a ‘Aliança’, desde logo ao garantir que o montante do passivo não seria de 162 milhões de euros, mas “foi muito superior, cerca de 250 milhões de euros” reportados. “Só de dívida a fornecedores, que foi deliberadamente ocultada, foram quase 50 milhões de euros”, refere a coligação início do extenso comunicado.

Comunicado da Aliança com Aveiro sobre a dívida da gestão camarária do PS

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).