
A empreitada de requalificação da unidade de saúde de Avanca, Estarreja, obrigará a transferir os serviços para instalações provisórias, no terreno junto ao edifício do Cineclube de Avanca, “evitando-se deste modo a deslocação dos utentes para outras freguesias do concelho.”
Informação prestada pela autarquia estarrejense ao dar conta da consignação da empreitada de beneficiação e ampliação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Águas do Gonde.
A intervenção inclui “a reorganização do espaço público e traduz uma ação estratégica e territorial do município, numa perspetiva modernizadora e sustentável na prestação dos cuidados de saúde primários.”
Além de dar funcionalidade ao espaço e otimizar os recursos, foram “acauteladas as medidas que proporcionem maior acessibilidade a pessoas com a mobilidade condicionada.”
A unidade de saúde acolhe 20 profissionais que servem 11.500 utentes.
Isabel Simões, presidente da Câmara, antecipa “um grande impacto na melhoria das condições de trabalho de todos os profissionais de saúde”.
O investimento em causa ronda 1,831 milhões de euros, assumida pela edilidade, prevendo-se um prazo de execução de 18 meses.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).