Sede da ABIMOTA, Águeda.

A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Atividades Complementares dos Setores Representados (ABIMOTA) agendou para 14 de janeiro a sessão de lançamento do projeto ‘ABIMOTA Q+ – Qualificação da Indústria das Duas Rodas, Ferragens e Mobiliário Metálico, que terá lugar no auditório da sua sede, em Águeda.

“Este evento assinala o arranque formal de um projeto que pretende reforçar a competitividade e a capacidade de inovação da indústria portuguesa associada a bicicletas, ferragens e mobiliário metálico, promovendo a modernização e o posicionamento das PME nas cadeias de valor europeias e internacionais”, informa um comunicado.

O ABIMOTA Q+ tem como “objetivo central qualificar a indústria portuguesa destes setores, respondendo aos desafios atuais das PME” mediante a “alavancagem de conhecimento estratégico, implementação de ferramentas de inovação, dinamização de iniciativas colaborativas e reforço da integração nas cadeias de valor europeias e internacionais.”

    • Promover a inovação e a transformação digital/industrial das PME em setores tradicionais da economia portuguesa;
    • Reforçar a resiliência e competitividade das empresas perante a concorrência internacional e a transição ecológica;
    • Contribuir para o crescimento sustentável da indústria nas regiões Norte e Centro, alinhado com as prioridades do Portugal 2030.Cofinanciado no âmbito do COMPETE 2030, com apoio de fundos FEDER, o projeto da ABIMOTA prevê investimento elegível de cerca de 538,8 mil € e um incentivo aprovado de cerca de 458,0 mil €.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).