À descoberta da técnica fotográfica sem lentes

250
Máquina de fotografar Pinhole.
Smartfire 728×90 – 1

O Cineteatro António Lamoso recebe, no dia 28 de abril, uma conferência sobre a fotografia pinhole, orientada pelo fotógrafo e investigador António Leal, com demonstração da técnica por autores convidados e participação de José Oliveira, autor da maior fotografia pinhole do mundo.

Na celebração do Dia Mundial da Fotografia Pinhole, uma técnica fotográfica que não usa lentes, o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, acolhe, no dia 28 de abril, às 17:30, uma conferência gratuita sobre a temática, orientada pelo fotógrafo e investigador António Leal.

O Município de Santa Maria da Feira quis trazer à discussão a fotografia enquanto produto cultural, elemento difusor de memória, que provoca e conduz a uma infinidade de discursos.

A conferência aborda temas como aspetos estéticos, diferentes opções de representação e a importância da Internet na divulgação da Fotografia Estenopeica, entre muitos outros. Segue-se uma breve demonstração da técnica pelos autores convidados (Adérito Ferreira, Maximino Costa, Paulo Silva, Sara Soares, José Oliveira, Luís Veloso, Rui Apolinário e Eugénio Silva), que expõem os seus trabalhos no foyer do espaço, e a intervenção de José Oliveira, considerado pelo Guiness World Records como o autor da maior fotografia pinhole do mundo em papel fotossensível, que atualmente se dedica à técnica de Solarigrafia.

Publicidade, Serviços & Donativos