Polícia Judiciária.

Um homem com 72 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) “pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, que ocorreu num lar de idosos, no concelho de Arouca.” Ambos são utentes da instituição particular de solidariedade social em causa.

Segundo a nota da Diretoria do Porto, o suspeito “foi encontrado no interior do quarto da vítima, com 80 anos, a praticar atos sexuais de relevo”.

“A mulher, que apresenta grande vulnerabilidade devido à sua condição de saúde, é completamente dependente dos funcionários da instituição”, acrescenta a PJ.

A vítima apresenta, ainda, “incapacidade de fala e mobilidade reduzida, pelo que é incapaz de resistir a qualquer agressão.”

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de São João da Madeira para aplicação das adequadas medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).