Comboio turistico, Anadia.

Um ‘comboio turístico’ proporciona “uma nova forma de descobrir a cidade de Anadia e a estância termal da Curia”, anunciou a Câmara local, entidade promotora.

“A iniciativa, que arrancou no passado sábado, insere-se na estratégia municipal de dinamização do território, promoção do turismo e valorização do comércio local”, refere uma nota de imprensa, adiantando que “o serviço foi concebido para reforçar a atratividade do concelho, incentivar a fruição dos espaços públicos e fomentar novas dinâmicas urbanas.”

A edilidade espera, assim, “promover uma mobilidade mais sustentável e facilitar o acesso a diferentes zonas do concelho, contribuindo ainda para a animação do espaço público e para o reforço da atividade económica local”, especialmente durante os meses de maior afluência de visitantes, “reforçando a ligação entre dois dos principais polos de atração do território: Anadia e Curia”.

  • O comboio turístico percorre vários pontos de interesse turístico, cultural e comercial, “proporcionando uma experiência de passeio diferente e descontraída a residentes e visitantes que pretendam conhecer ou revisitar o concelho”.
  • O circuito, com partidas no Parque Infantil de Anadia e Largo Dr. Luís Navega, na Curia, contempla paragens na rotunda das Termas da Curia, Rota da Bairrada, Centro de Saúde de Anadia e Câmara Municipal.
  • Nos dias úteis, o comboio circula entre as 16h00 e as 20h00. Aos sábados, domingos e feriados, o serviço funciona entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 20h00.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).