Fórum Turismo TCP, 2026.

A Câmara Municipal de Aveiro esteve representada na 12.ª edição do Vê Portugal – Fórum de Turismo Interno, que decorreu de 1 a 3 de junho, em Viseu, reunindo mais de 500 participantes entre responsáveis institucionais, especialistas, empresários e agentes do setor turístico.

A presença dos vereadores Ana Cláudia Oliveira e Pedro Almeida reforça a aposta do Município de Aveiro na valorização do turismo como eixo estruturante do desenvolvimento económico e territorial, sublinhando a importância crescente do turismo interno na promoção dos destinos, na atração de visitantes ao longo de todo o ano e na dinamização da economia local.

Promovido pela Turismo Centro de Portugal, o evento teve como objetivo central promover a reflexão e o debate sobre o presente e o futuro do turismo interno em Portugal, sob o lema “Portugal inspira. O Turismo transforma.”. Ao longo dos três dias, o fórum constituiu um importante espaço de partilha de conhecimento e de discussão dos desafios e oportunidades que marcam a evolução do setor turístico nacional.

Durante o jantar de gala do evento, a Maratona da Europa – Aveiro foi homenageada pelo seu contributo para a promoção turística e territorial da região, destacando-se como um evento de referência que alia desporto, turismo e valorização do território.

Aveiro assume, assim, o turismo como uma área estratégica, alinhada com as tendências nacionais debatidas neste fórum, que destacam o contributo do setor para a criação de valor, a afirmação dos territórios e o reforço da sua identidade e competitividade.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).