
A Câmara de Sever do Vouga está a promover um levantamento de “possíveis interessados” em integrar a futura ‘Bolsa de Acompanhantes de Maior Acompanhado’.
Uma iniciativa articulada com a Procuradoria da República da Comarca de Aveiro para “identificar pessoas idóneas para o exercício do cargo de acompanhante de cidadãos em situação de vulnerabilidade que não possuam retaguarda familiar.”
O exercício das funções é voluntário e de caráter gratuito, devendo os candidatos com idoneidade para zelar pelo bem-estar e direitos do acompanhado proceder à respetiva inscrição e manifestação de vontade em https://forms.office.com/e/XNpDtYFiPr
O enquadramento legal e estatuto do acompanhante está disponível no guia oficial do Ministério da Justiça.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






