
O Alpendorada, terceiro classificado agora com 34 pontos, deu o ‘tudo por tudo’ para chegar ao empate, mas não foi suficiente para evitar a derrota que os adeptos aveirenses esperavam para festejar neste sábado de Páscoa a desejada manutenção no CdP. Francisco Sancho deu a alegria mais esperada com um golo na segunda parte que valeu três pontos que serão cruciais.
No regresso às vitórias após um jejum de cinco jogos, o Beira-Mar somou 32 pontos (sobe do 9º para o 8º lugar), beneficiando do empate sem golos entre União de Lamas (próximo adversário dos aurinegros) e Anadia. O Salgueiros perdeu em Cinfães (1-0) e está em 9º, com 31 pontos. Lamas e Vila Meã ocupam respetivamente o 7º e 6º lugar, com os mesmos 32 pontos do Beira-Mar.
‘A salvação só não estará conseguida, como referiu o presidente Nuno Quintaneiro, numa “conjugação de resultados muito improvável”, que teria de incluir derrotas aurinegras nos últimos dois jogos (termina o campeonato em Gouveia, ‘lanterna vermelha’). Após o apito final, as contas da direção apontavam para a necessidade de pelo menos mais um ponto para consumar a permanência matematicamente perante adversários diretos (Vila Real, Salgueiros, Vila Meã).
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
As chamadas do médio Di Matos e do avançado Didi foram as alterações no ‘onze’ do SC Beira-Mar para o jogo em Alpendorada em relação à ronda anterior (empate 1-1 com o Cinfães). O jovem Di Matos foi o autor do golo aveirense no domingo, estreando-se a marcar. No sentido oposto, Muacir (avançado) e Kipanda (médio) saíram da equipa, não surgindo sequer nos convocados.
Ficha do jogo via Zerozero.pt ou FPF.
Depois de duas bolas paradas que colocaram a defesa aveirense ‘em sentido’ (um livre e um canto), a resposta forasteira não podia ser melhor. À entrada do último quarto de hora, um remate de Pedro Pinto deu o aviso. Depois Francisco Sancho cabeceou para o fundo da baliza, após cruzamento da esquerda de Sérgio Santos. Terceiro golo no campeonato do lateral direito que tem sido utilizado como extremo.
Consultar as incidências da partida via Blog NotíciasdeAveiro.pt.
Discurso direto
“Esperava conseguirmos a manutenção neste jogo, é tarde de mais do que perspetivava. A equipa deu indicadores muito positivos nestes últimos jogos, infelizmente não conseguimos. Num jogo mais equilibrado acabámos por ter a audácia de fazer o golo. Estava difícil. Sabíamos que iríamos ganhar se não sofrêssemos golos. Estrategicamente estivemos muito bem, pena Didi não ter ‘matado o jogo’. Foi sofrer até ao fim. Tem sido sempre a sofrer no Campeonato de Portugal, este ano não foi diferente. Um ano mais difícil, queríamos acabar com isso mais cedo. Mas conseguimos os objetivos. O Beira-Mar foi uma equipa competitiva. Em termos normais, no grosso modo dos jogos fomos superiores. Pagámos caro a falta de finalização. Mas importa dar os parabéns ao grupo de trabalho, fomos a segunda equipa mais jovem. Foram colocados à prova em jogos difíceis, como o Di Matos e o Sá hoje”. Fábio Barros, treinador do SC Beira-Mar em declarações transmitidas pela Rádio Terra Nova.
Presidente dedica vitória “a todos que acreditam e apoiam, sempre”
Numa partilha nas redes sociais, o presidente do SC Beira-Mar dedicou a vitória em Alpendorada “a todos que acreditam e apoiam, sempre”, não sem esquecer as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada que teve de ser preparada pelo clube após ‘abortar’ á última da hora o projeto da criação de uma sociedade desportiva com o empresário brasileiro Breno Silva.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






