Edifício sede da CIRA, Aveiro.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), enquanto acionista da empresa RiaViva e Litoral da Região de Aveiro S.A. (ex-Polis Litoral Ria de Aveiro), assumiu a transferência das prestações respeitantes ao capital social não realizado no valor total de 4,828 milhões de euros durante os próximos três anos.

O capital, a realizar em prestações, destina-se a financiar as novas ações da Sociedade RiaViva e encargos de gestão da empresa.

Os pagamentos objeto de protocolo incluem 423.262 euros já transferidos no final de 2025.

Seguem-se 704.986 euros em 2026 (primeiro trimestre), 2,5 milhões em 2027 (primeiro trimestre) e 1,137 milhões de euros em 2028 (primeiro trimestre).

Mais 1,5 milhões de euros a partir de 2028

A CIRA vai ainda transferir mais 1,159 milhões de euros entre 2028 e 2030 correspondentes às prestações suplementares de capital a converter em aumento de capital.

Em 2030, terão de ser transferidos, ainda, mais 369.560 euros pelo ‘Sistema de Mobilidade Intermunicipal Multimodal Sustentável Ovar – São Jacinto’.

Artigos relacionados

Ministra do Ambiente diz que se está a iniciar novo ciclo de sustentabilidade

Ria Viva: Investimento de 90 Milhões de Euros na Ria de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).