
O movimento independente Sentir Aradas, segundo mais votado para a Assembleia de Freguesia, pede, em forma de ‘carta aberta’, a urgente intervenção municipal na reparação da rede viária.
“Os períodos prolongados de chuva dos últimos meses contribuíram para o agravamento da degradação do pavimento em diferentes arruamentos, tornando mais evidentes situações de abatimentos, fissuras e buracos que afetam a segurança rodoviária e o conforto na circulação diária de residentes, trabalhadores”, alerta o comunicado.
Rua Dr. Alberto Souto, a Rua Direita de Aradas, Rua da Canseira a Rua do Sacobão e a Rua João Gonçalves Neto figuram no mapa das “zonas de degradação significativa do pavimento” a que acresce “o abatimento verificado na Rua da Maurícia, principal acesso à Escola EB 23 de Aradas, situação que assume especial gravidade não só pelo elevado volume de circulação diária, mas também pela ausência de sinalização adequada que alerte para o perigo existente na via”.
Com a aproximação do final da época das chuvas, o ‘Sentir Aradas’ defende que “é o momento oportuno para preparar e calendarizar intervenções nas zonas mais afetadas da freguesia.”
“O nosso propósito não é criar ruído, mas contribuir para soluções consistentes e sustentáveis, reforçando a qualidade do espaço público e a segurança de todos”, sublinha o movimento.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






