
A GNR deteve dois homens de 29 e 37 anos em Ovar e Santa Maria da Feira por roubos e furtos qualificados. Ambos ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva.
“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês”, militares da Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Ovar “realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos, envolvidos em inúmeros ilícitos criminais”.
Estavam em causa roubos na via pública, carjacking, furtos qualificados em postos de abastecimento de combustível, furtos de veículos, entre outros delitos, atuavam nas localidades de Estarreja, Ovar, Esmoriz, Murtosa, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Penafiel e Paredes.”
“Na sequência das diligências de investigação, cujos prejuízos causados às vítimas ascendem a cerca de 50 mil euros, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na detenção dos suspeitos”, refere a nota policial.
No decorrer da ação, foi ainda apreendida uma viatura furtada, bem como diversos objetos subtraídos às vítimas.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






