ETAR, Oliveira de Azeméis.

A Associação dos Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) lançou a concurso público a obra de reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Salgueiro com o valor base de 26.875 milhões de euros.

“Um passo decisivo no processo de requalificação ambiental do território” e “uma etapa essencial na estratégia” intermunicipal “para a melhoria da qualidade da água, a proteção dos recursos naturais e a promoção de um futuro mais sustentável e saudável para as populações, em especial aquelas que foram afetadas pelo funcionamento nem sempre satisfatório da ETAR do Salgueiro”.

A empreitada é repartida por trabalhos de beneficiação do subsistema do Salgueiro, incluindo a remodelação da ETAR do Salgueiro, e beneficiação dos emissários do subsistema do salgueiro e construção de um parque urbano inundável.

A AMTSM aproveita para agradecer “a compreensão e colaboração de todos ao longo deste processo, reafirmando o seu compromisso com soluções duradouras, ao serviço da comunidade e do ambiente”.

  • O projeto de remodelação da ETAR de Salgueir» visa a melhoria das operações e processos com funcionamento considerado deficiente, atendendo ao máximo reaproveitamento possível da infraestrutura existente e, se necessário, prevendo a ampliação da capacidade de tratamento para cumprimento de normativo mais restritivo, particularmente no que respeita ao azoto amoniacal e fósforo.

Artigos relacionados

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis – AMTSM – Rio Ul

Oliveira de Azeméis: Mau cheiro na ETAR do Salgueiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).