
João Sarmento foi reeleito presidente da Juventude Socialista concelhia de Aveiro. Integram o secretariado tamb+em Sara Matos, Gabriel Maia, Francisca Nicolau, João Silva, Mariana Laranjeiro e Guilherme Melo.
“Ao longo do último mandato, a JS de Aveiro afirmou-se como uma voz ativa na defesa dos jovens do município”, refere um comunicado divulgado na sequência do ato eleitoral.
A estrutura jovem concelhia lembra que denunciou “o incumprimento reiterado, por parte da Câmara Municipal, da lei que determina a implementação do Conselho Municipal da Juventude”, assim como os alertas para “o estado de abandono do Parque da Cidade” ou “a insuficiência de apoios dirigidos aos estudantes universitários”.
“Estivemos igualmente ao lado da AAUAv nas lutas que esta teve de travar com o executivo municipal, evocámos o Congresso da Oposição Democrática, acolhemos o Fórum da Democracia promovido pela Juventude Socialista Nacional e elaborámos um Manifesto Autárquico Jovem”, acrescenta a tomada de posição.
A nova direção traçou já alguns objetivos: “Queremos uma cidade melhor para viver: com transportes públicos mais eficientes, melhores oportunidades de emprego e uma qualidade de vida elevada; com uma educação de excelência e uma oferta cultural diversa, acessível e verdadeiramente democrática; com práticas desportivas ao alcance de todos e equipamentos de qualidade; com um município mais ecológico, sustentável e verde, que promova uma cultura intergeracional”.
Ambiciona, ainda, “um município inovador, que reconheça e valorize o papel central e estratégico da Universidade de Aveiro como motor de desenvolvimento económico, social e científico.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






