
A Câmara de Ovar deliberou, na sua última reunião, “formalizar o arranque do processo de avaliação do Plano de Gestão Florestal do Perímetro Florestal das Dunas de Ovar (PGFPFDO)”.
Segundo nota da edilidade, trata-se de “um passo já articulado com o Instituto de Conservação Natureza e Florestas (ICNF) com vista à revisão do plano”.
“Adicionalmente” é explicado que o “executivo irá propor à Assembleia Municipal a criação de uma comissão de acompanhamento dedicada a este processo.”
Para a Câmara, o órgão onde todas as forças políticas eleitas no concelho estão representadas “é a sede própria para garantir uma fiscalização plural, transparente e eficaz da revisão do Plano de Gestão Florestal, assegurando a defesa intransigente do nosso património natural”.
Já o PS viu ‘chumbada’ “uma proposta clara e responsável” que passava por “suspender e refletir, de forma verdadeiramente participada sobre o futuro” florestal da zona.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






