Pateira de Frossos, Albergaria-A-Velha.

No dia 4 de novembro, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos (CIPF) esteve no Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, onde apresentou o trabalho deste equipamento municipal, bem como o do Centro de Voluntariado Ambiental (CVA) e da própria Pateira de Frossos.

A sessão integrou-se na unidade curricular “Valorização de Recursos Biológicos e Serviços dos Ecossistemas”, do Mestrado em Recursos Biológicos, Valorização do Território e Sustentabilidade, e teve como objetivo dar a conhecer a missão, os valores e as principais áreas de atuação do CIPF.

Durante a apresentação, foram igualmente destacadas as oportunidades que o Município de Albergaria-a-Velha oferece a estudantes e investigadores, nomeadamente no desenvolvimento de projetos de investigação científica e voluntariado no Concelho. O encontro proporcionou ainda um momento de partilha sobre a experiência profissional de trabalhar no setor público enquanto biólogo, abordando as responsabilidades, desafios e perspetivas de carreira associadas a esta área.

Com esta apresentação, o CIPF procurou também abrir caminho para uma nova colaboração com a Universidade de Coimbra, com o objetivo de renovar o acordo de parceria existente e reforçar o trabalho conjunto na promoção da investigação, da sustentabilidade e da valorização dos recursos naturais.

O CIPF expressa o seu agradecimento à Professora Sílvia Castro, ao Departamento de Ciências da Vida e à Universidade de Coimbra pela receção e pelo interesse demonstrado na divulgação do trabalho desenvolvido no âmbito da valorização ambiental e científica da Pateira de Frossos.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).