
Um homem de 30 anos, barbeiro, residente na zona de Ílhavo, foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão, em cúmulo jurídico, por maus tratos infligidos a uma mulher com quem vivia.
O casal travou conhecimento pelas redes sociais e um mês depois já partilhava casa. A relação não tardaria a resvalar para atos violentos.
Segundo o resumo do acórdão acompanhado por NotíciasdeAveiro.pt, o arguido, que se encontra em prisão preventiva à ordem do processo, foi condenado por crimes de violência doméstica (quatro anos e seis meses de prisão), sequestro agravado (três anos de prisão) e, ainda, ofensas à integridade física qualificada (dois anos e seis meses).
O coletivo de juízes determinou, ainda, o pagamento de 15 mil euros à ofendida (uma mulher de 36 anos) a título de compensação e a conta de 800 euros de despesas médicas cobradas pelo Hospital de Aveiro.
Como penas acessórias, o homem ficou proibido de contactar a ofendida, bem como ao uso ou porte de arma durante quatro anos e meio.
De acordo com o juiz presidente, foram dados como provados “quase todos os factos” imputados pela acusação.
Pesou na pena o facto do arguido, que continuará em prisão preventiva a aguardar o trânsito em julgado do processo, ter antecedentes por violência doméstica.
O episódio agora julgado remonta a 30 de dezembro do ano passado. Apesar de agredida violentamente e fechada em casa, a ofendida arranjou forma de fugir, tendo calcorreado cerca de um quilómetro até pedir socorro a vizinhos.
A mulher acabaria por ser transportada ao hospital com ferimentos graves e a GNR foi deter o suspeito, que estava nas proximidades de casa.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






