
A Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, na zona de Santa Maria da Feira, um homem de 56 anos, que surge num vídeo a oferecer uma alegada recompensa de 500 euros por “cabeças de cidadãos de nacionalidade brasileira”.
“Nessas publicações o agora detido surge a oferecer quantia monetária a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros, assim afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades”, refere um comunicado policial.
A PJ adianta que a divulgação vídeo “tornou-se viral, mobilizando a opinião pública, nos seus vários quadrantes, provocando forte alarme social.”
O homem, com antecedentes criminais contra o património, já estava a ser investigado antes da polícia receber as denúncias, “tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito.”
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).