'Nave polidesportiva' da Universidade de Aveiro.

A Universidade de Aveiro (UA) renovou o Selo Estudante-Atleta para o biénio 2025-2027, com 89 pontos em 100. A iniciativa do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) distingue as Instituições de Ensino Superior (IES) ou suas Unidades Orgânicas (UO) que fomentam a articulação entre a carreira académica e a carreira desportiva dos estudantes-atletas.

A Universidade de Aveiro renovou o Selo Estudante-Atleta para o biénio 2025-2027, com 89 pontos em 100, a terceira maior classificação nacional, entre as 10 IES (de 16 candidatas) que este ano cumpriram as condições.

O Selo Estudante-Atleta é uma iniciativa do IPDJ, lançada em 2022, e tem como objetivo distinguir as Instituições de Ensino Superior (IES) ou suas Unidades Orgânicas (UO) que fomentam a participação desportiva no Ensino Superior. Desta forma, são reconhecidas boas práticas junto dos/as estudantes-atletas, incentivando o apoio à compatibilização da representação desportiva das Instituições com as obrigações académicas dos participantes.

A atribuição do Selo Estudante-Atleta, resulta da avaliação das candidaturas submetidas pelas IES, numa ponderação mínima de 70 pontos, no conjunto das pontuações obtidas nos diferentes critérios elencados no Regulamento. Para a atribuição do Selo é considerada a implementação de condições suportadas em regulamentação própria, metodologias, infraestruturas, recursos, instrumentos e iniciativas que se destinem ao efetivo apoio estrutural do estudante-atleta do ensino superior.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).