Alcino Canha ao lado de Alberto Souto.

O PS de Aveiro anunciou hoje o único cabeça de lista em falta nas freguesias: Alcino Canha é a escolha para disputar a presidência da Junta de Freguesia de Requeixo, Nariz e Nossa Senhora de Fátima que está ‘nas mãos’ da coligação PSD-CDS-PPM.

Funcionário reformado da Câmara, foi presidente de uma associação de emigrantes na Suíça, onde viveu alguns anos. “Nestas eleições autárquicas, aceita este desafio por acreditar no projeto de Alberto Souto porque quero fazer o melhor trabalho possível pelo povo da minha freguesia”, refere uma nota partilhada pelo PS ao dar a conhecer a segunda escolha, depois de Armando Dias ter desistido da candidatura por motivos pessoais.

Artigo relacionado

Autárquicas ’25: “Não vai ser fácil, mas estamos a trabalhar para reganhar a confiança dos aveirenses” – Alberto Souto

Rui Soares Carneiro, por sua vontade, continua como vereador

Rui Soares Carneiro não vê motivos para deixar o lugar de vereador do PS na Câmara de Aveiro, depois de declarações recentes que deixaram dúvidas quanto ao seu empenho na candidatura do partido que está ‘em marcha’ para as autárquicas deste ano. Por um lado, sem afastar perentoriamente qualquer envolvimento numa eventual candidatura independente e, por outro, a condicionar o apoio a Alberto Souto às listas e propostas que venha a apresentar.

Artigo relacionado

PS-Aveiro enfrenta divisões em Cacia: Rui Carneiro não assume apoio a Alberto Souto

O gestor, que assumiu o lugar no executivo na sequência das saídas dos eleitos Manuel Oliveira de Sousa e Joana Valente, terá sido o ‘alvo’ de comentários críticos partilhados nas redes sociais, embora ser identificado como o destinatário das ‘farpas’. Primeiro foi Alberto Souto, cabeça de lista à Câmara, logo a seguir a uma referência a Ribau Esteves, também não identificado, após o edil “recomendar” o voto na nova coligação PSD-CDS-PPM.

Post de Alberto Souto.

Depois seria Fernando Nogueira, colega no executivo de Rui Soares Carneiro. Paula Urbano, líder da concelhia ‘rosa’, subscreveu, em comentário, a reflexão em que o vereador remata considerando que “a enunciação pública da possibilidade de apoio a candidatura adversária por um eleito em exercício, por maior que seja o viés pessoal da sua real influência sobre opiniões terceiras, não é nenhum sinal de independência de pensamento, mas antes de procura de relevância ou, pior, de frustração pessoal e de desejo de vingança”.

Em declarações durante o último episódio do podcast ‘Políticas Nos Is’ do jornal online Notícias de Aveiro, Rui Soares Carneiro, que foi candidato do PS à Junta de Cacia em 2017, reafirma as suas posições, sem ver motivos para as críticas, e garantiu que deseja continuar a exercer o cargo de vereador (ver partilha abaixo ou neste link).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).