
A assembleia de militantes do PS de Vagos aprovou o nome de Pedro Neto, professor do ensino secundário, para ser candidato à presidência da Câmara local nas eleições autárquicas deste ano.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Filho de emigrantes residentes no concelho, Pedro Neto nasceu nos Estados Unidos onde viveu até aos cincos anos. Até fevereiro deste ano, foi diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, organização internacional ligada à defesa dos diretos humanos. Antes, entre outras atividades, fundou e presidiu à ORBIS-Cooperação e Desenvolvimento, com sede em Aveiro.
Licenciado em História pela Universidade de Lisboa, o agora candidato frequenta o doutorando em Políticas Públicas na Universidade de Aveiro, onde está a fazer investigação na área da liderança comunitária e direitos humanos. É, ainda, titular de um Mestrado em Gestão e Administração Pública pela Universidade de Aveiro e Pós-Graduado em Ciências da Educação (Universidade de Coimbra), entre outras formações académicas.
Citada em nota de imprensa, a presidente da Comissão Política Concelhia de Vagos do PS, La Salete de Oliveira, refere que Pedro Neto “pela sua formação de alto nível, pelo seu percurso de vida, pela sua personalidade e pela sua ligação a Vagos (…) “será um excelente presidente da Câmara”.
O PS não tem qualquer eleito no executivo camarário de maioria PSD, onde o CDS possui um vereador.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.