8 Terras Yermas regressa ao Cineteatro Alba

518
"8 Terras Yermas", Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Após o sucesso da apresentação em junho, o Cineteatro Alba volta a apresentar 8 Terras Yermas, uma produção da Companhia do Jogo/AlbergAR-TE. A peça de teatro, adaptada do texto original do dramaturgo espanhol Frederico García Lorca, sobe ao palco a 28 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30. A entrada é gratuita.

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho. Procura incessantemente todas as formas para engravidar e enfrenta a indiferença do marido, João, que não demonstra nenhum interesse em partilhar da sua angústia. E isto leva-a a assassiná-lo.

Nesta adaptação do texto de Federico García Lorca, 8 Terras Yermas situa-se exclusivamenteno feminino. As intérpretes são formandas da Oficina Canastronas, um curso de teatro orientado por Victor Valente, que também é responsável pela adaptação, espaço cénico e encenação. Os figurinos são de Tucha Martins.

Não obstante a entrada ser gratuita, a lotação é limitada, pelo que o público deve fazer o levantamento do ingresso na bilheteira.