Suspeito de roubo nos passadiços da Barra em silêncio no tribunal

1465
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem de 42 anos, vendedor ambulante residente em Aveiro, que está acusado de roubar um casal de namorados na praia da Barra, Ílhavo, remeteu-se ao silêncio no início do julgamento no Tribunal e Aveiro.

O caso remonta a 30 abril de 2018, depois da hora do jantar, quando, alegadamente, o indivíduo abordou as vítimas, no passadiço, de capuz a cobrir parcialmente a cabeça, e começou por pedir um euro, expressando-se com sotaque espanhol. Perante a recusa, exibiu parte de um objeto que aparentava ser uma arma e exigiu o dinheiro todo na posse dos jovens, acabando por levar 20 euros, entre moedas e notas.

O arguido está detido a cumprir uma pena de internamento de cinco anos, por crimes de coação e resistência depois de ter sido declarado inimputável. Tem antecedentes, ainda, por falsificação de documentos e violência doméstica. Aguarda o desenrolar de outro processo por tráfico de droga.

No tribunal, o ofendido disse não ter dúvidas em identificar o acusado, adiantando que não chegou a apontar a pretensa arma.

A defesa apontou “discrepâncias” no depoimento, tendo pedido para o tribunal reler as declarações prestadas na Polícia Judiciária.

O arguido, que tem um passado de alcoolismo e consumo de produtos estupefacientes, além de problemas psiquiátricos, responde por dois roubos, um consumado e outra na forma tentada.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780