‘Pint of Science Portugal’ tem participação aveirense

877

Aveiro é uma das cidades onde decorre nos dias 17, 18 e 19 de maio o maior festival de comunicação de ciência do país, que pretende aproximar a ciência dos cidadãos.

O ‘Pint of Science Portugal’ acontece online com a participação de 108 investigadores, das mais diversas áreas e zonas do país, que vão falar sobre sua investigação.

O evento é gratuito e não requer inscrição.

» São 35 sessões de sete cidades portuguesas que começam às 19h e decorrem simultaneamente até às 23h durante os 3 dias do festival. Das alterações climáticas até ao cérebro, passando pelos robôs e pela matemática. São inúmeras as temáticas que os visitantes poderão descobrir com a liberdade de escolher as que mais lhes interessam;

» Haverá espaço para perguntas e para o convívio com os investigadores. O programa está disponível em pintofscience.pt. Da organização nacional fazem parte elementos de Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra e Viseu. No entanto são 30 os países onde a iniciativa decorre durante os mesmos dias.

» A cidade de Aveiro marca também presença no evento online e conta com 18 investigadores de vários centros de investigação da Universidade de Aveiro, onde se incluem o CESAM, o IBIMED, IEETA, CICECO, TEMA, entre outros.

+ informações https://www.facebook.com/events/450315976059288

Publicidade, Serviços & Donativos