34 restaurantes aderentes ao festival “Aveiro, Sabores com Tradição”

5548
'Praça do Peixe', Aveiro (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” regressa de 7 a 14 de janeiro, no âmbito do programa “Boas Festas em Aveiro”.

Mais uma edição da mostra gastronómica que coincide com os festejos de São Gonçalinho na zona da Beira-Mar, onde os encontros em grupos e da diáspora aveirense que nos visita nesta altura do ano já ganharam tradição nos restaurantes de Aveiro.

Menu dedicado aos sabores de Aveiro nos restaurantes da cidade

Desta feita, e à semelhança de anos anteriores, os restaurantes da cidade foram convidados a criar um menu atrativo de aromas e sabores característicos e representativos de Aveiro a oferecer nas suas ementas, para que se perpetue na memória dos comensais, os sabores da cozinha aveirense.

A intenção desta iniciativa é reforçar a gastronomia de Aveiro como elemento identitário da Região.

Dos menus constarão as melhores iguarias locais, tais como: bolos de bacalhau e espetadas de mexilhão, sopa de enguias, de peixe ou chora/canja de bacalhau, caldeirada de enguias ou peixe, leitão, chanfana, Ovos-Moles, Cavacas, sempre com vinho ou espumante da região da bairrada, a zona de excelência vinícola de Aveiro (e que em 2019 faz 40 anos). Propõe-se terminar com a já mística “Bandeja de digestivos Aveiro”, constituída pelos Licores de Alguidar e Aguardentes da Bairrada.

Os restaurantes aderentes, no total de 34, estarão devidamente assinalados quer a partir do exterior, quer com menus próprios no interior.

A Nossa Casa;
À Portuguesa;
Adega Tia Micas;
Anna’s Restaurant;
Arco da Velha;
Armazém da Alfandega;
Bacalhau & Afins;
Cais da Tosca;
Casa Necas;
Centenário;
Cervejaria Adamastor;
Churrasqueira do Mercado;
Esplanada do Marquês;
Fornalha;
Forneria 1870;
Giz Food & Drinks;
Marinhas;
Mercantel;
O Barril;
O Buraco;
O Legado da Ria;
O Mestre do Leme;
O Telheiro;
Os Ceboleiros;
Porta 36;
Quatro Nós;
Restaurante do Hotel Imperial;
Restaurante Ferro;
Salpoente;
Sombras Salgadas;
Taberna do Canal;
Tasca do Sal;
Tasquinha da Ria;
Trincadeira.