Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Quinta-Feira, 16 Agosto 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
ZALI adjudicada por 2,1 milhões de euros
04 ago 2018, 19:49

A Administração do Porto de Aveiro (APA) adjudicou a primeira fase da empreitada de infraestruturação da sua Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI).

A obra, uma das mais importantes dos anos mais recentes na área portuária, tinha como preço base 3,550 milhões de euros. 

Após concurso público, a que concorreram 19 empresas, a empreitada acabou por ser adjudicada em fins de julho por 2,130 milhões de euros.

O prazo de construção das primeira fase das infraestruturas da futura ZALI é de 190 dias, a partir da consignação dos trabalhos.

A criação da ZALI permitirá aumentar a utilização do transporte marítimo e, em consequência, a melhoria das infraestruturas ferroviárias. É um dos benefícios esperados da plataforma logística portuária a dotar com uma área total de construção de 73,2 hectáres.

O Porto de Aveiro está empenhado em aumentar o volume de mercadorias movimentadas para 65 mil toneladas em 2022, alavacado na construção de uma fábrica de produção de torres eólicas e fundações offshore já contratualizada.

O investimento total estimado para o projeto ascende a 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível ajustado de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do Fundo de Coesão de 6.4 milhões de euros.

A ZALI ajudará, assim, a captar investimento privado de 25 milhões de euros e criar 200 postos de trabalho.

Pretende-se "afirmar o Porto de Aveiro como um nó logístico na cadeia de transporte do Corredor Atlântico" com a oferta da nova área de acolhimento de atividades industriais e logísticas "servida por ligações marítimas e terrestrescompetitivas.

 

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 906
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »