Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Domingo, 22 Julho 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
Câmara de S. João da Madeira prepara medidas de proteção à mobilidade
11 jan 2018, 14:46

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira deu instruções aos serviços da autarquia para procederem ao “levantamento e caracterização de todos os atropelamentos ocorridos na cidade nos últimos 10 anos”. 

No seu primeiro despacho de 2018, Jorge Vultos Sequeira determina que, no âmbito desse levantamento, a elaborar no prazo de 30 dias, sejam identificados e descritos “os locais das ocorrências, as suas causas e consequências e a dinâmica dos factos”. 

Este trabalho será assegurado pela técnica municipal da Proteção Civil, com o acompanhamento do Vereador José Nuno Vieira, que tem a responsabilidade pela área do Trânsito e Mobilidade na autarquia sanjoanense. 

Os resultados do levantamento serão depois analisados em conjunto com técnicos do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), “com vista à apresentação de medidas concretas de proteção da mobilidade”. 

Esta decisão é tomada pelo Presidente da Câmara “tendo em conta a frequência com que ocorrem atropelamentos de peões no tecido rodoviário da cidade, especialmente nas vias de circulação centrais, e o alarme social que esta situação gera”. Uma situação que exige a adoção de “medidas adequadas e estruturais”. 

Município de São João da Madeira

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 209
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »