Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Domingo, 22 Julho 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Albergaria-a-Velha: Maioria camarária nega aumento do endividamento
08 jan 2018, 23:13

80% do investimento da Câmara para 2018 destina-se ao pagamento de obras em ano eleitoral, acusou o PSD através dos seus vereadores.

Esta foi uma das razões invocadas pelos dois eleitos da oposição para votarem contra as Grandes Opções do Plano (GOP) e orçamento do ano que agora arrancou.

Segundo a declarações de voto de Licínio Pimenta, que foi candidato social democrata à presidência do municípios nas últimas eleiçoes, "mais uma vez, se constata um aumento na despesa corrente, o que traduz um consequente baixo investimento", uma "tendência" que o partido já criticou no anterior mandato.

O PSD critica, de resto, que não tivessem sido incluídos pela maioria CDS novos projetos no início do mandato. Foi deixado ainda um alerta para "o aumento significativo de endividamento, o mais significativo dos últimos dez anos" e o aumento do quadro de pessoal.

No esclarecimento dado aquando da votação das GOP, o líder da edilidade afastou o agravamento da situação financeira e justificou as prioridades traçadas como "uma aposta do executivo na melhoria da qualidade de vida das pessoas" com um conjunto de "iniciativas que representam despesa."

António Loureiro renovou o empenho em dar "continuidade" a vários projetos em curso, destacando as melhorias na zona industrial com a infraestruturação de novos arruamentos com uma candidatura já aprovada no Portugal 2020.

Desta forma, a autarquia deseja oferecer melhores condições para a captação de novas empresas e ampliação das existentes.

O orçamento da Câmara de Albergaria-A-velha para 2018 ronda 16,9 milhões de euros.

Tags:
Notícias Relaccionadas
22 dez 2017, 12:55 Orçamento de Albergaria-a-Velha para 2018 totaliza 16.979 900 euros
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 480
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »