Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 23 Janeiro 2018
6 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
A perda de memória do deputado do PSD
29 dez 2017, 22:10

Sempre foi consensual que Santa Maria da Feira precisava de uma terceira escola secundária de ensino público.

A instalação de mais ensino secundário público no concelho de Santa Maria da Feira só não avançou porque o PSD estava mais interessado na defesa dos interesses privados do colégio de Lamas do que na defesa dos interesses públicos.

No intuito de gerar uma clientela para o colégio privado, o PSD impediu sempre a instalação de uma terceira escola secundária no concelho e, para além disso, tentou esvaziar outras escolas públicas, como é o caso da E.B. 2,3 de Lourosa ou da E.B. 2,3 de Paços de Brandão.

O concelho não esquece que durante o Governo do PSD/CDS as transferências para os privados aumentaram e, ao mesmo tempo, diminuíram-se os alunos e as turmas das escolas públicas.

O Bloco de Esquerda tem defendido desde sempre o aproveitamento e o reforço das escolas públicas já existentes no concelho, podendo-se e devendo-se ampliar e instalar mais oferta de ensino secundário em Santa Maria da Feira.

Saudamos o facto de o deputado Amadeu Albergaria - que sempre foi um defensor dos interesses privados na educação, prejudicando a escola pública - venha agora defender aquilo que o Bloco de Esquerda sempre defendeu.

Relembramos que o deputado Amadeu Albergaria foi vereador com o pelouro da educação e nada fez, bem pelo contrário, para que a escola secundária fosse instalada no concelho.

Para o Bloco de Esquerda a defesa da escola pública é fundamental na construção da democracia e no combate às desigualdades. Uma escola pública de todos e para todos, inclusiva, de qualidade, democrática é essencial para edificação de uma sociedade civilizacionalmente moderna e plural.

Bloco de Esquerda

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 183
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Cedencia de Quotas - Usado
Aveiro
Águeda, Águeda
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Arrendamento - Usado
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Nazaré
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »