Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Segunda-Feira, 24 Abril 2017
23 ºC
Céu limpo
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Aveiro: Luz verde para nova Escola de São Bernardo
19 abr 2017, 16:58

O município procedeu à abertura de concursos também para unidade de saúde de São Bernardo e qualificação do centro de Esgueira.

A Câmara de Aveiro adjudicou na reunião privada de hoje a construção da nova Escola Básica de São Bernardo pelo valor de 708.339 euros e um prazo de execução de um ano.

Segundo informa um comunicado, trata-se de um investimento a cofinanciar com recurso aos fundos comunitários do Portugal 2020 no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

"A educação assume-se como uma aposta política prioritária na qual a Cãmara reconhece a necessidade de realização de importantes investimentos visando a melhoria das condições para o ensino através da requalificação do parque escolar".

A nova Escola Básica de São Bernardo será um edifício de arquitetura contemporânea, integrado na EB 2,3, implantado entre o refeitório da EB 2 3 e o pavilhão polidesportivo.

O processo segue para Visto do Tribunal de Contas.

O executivo deu luz verde também à remodelação da Unidade de Saúde de Oliveirinha, seguindo-se a abertura de concurso público por 165.064 euros.

Para concurso público segue também o projeto de requalificação da Quinta do Cruzeiro e Rua Luís de Camões (Esgueira) orçado em 151.016 euros e prazo de execução de quatro meses.

"Com esta intervenção na Quinta do Cruzeiro vamos acabar com um antigo passivo da Câmara na qualificação do espaço público e na construção da infraestrutura rodoviária de ligação da Estrada do Olho de Água às Ruas Américo Ramalho e Guerra de Abreu", refere a Câmara.
 
Ainda na Quinta do Cruzeiro, está em negociação com os proprietários dos terrenos que atualmente interrompem a Rua de Santo André, tendo em vista a construção do troço de arruamento em falta e que ligará a referida Rua à Rua Guerra de Abreu.

O executivo decidiu ainda a abertura de concurso público para a intervenção de qualificação do Jardim do Bairro da Gulbenkian e intervenção paisagística no Bairro da Bela Vista, pelo preço base de 96.707 euros e prazo de execução de 4 meses.

Assim como a intervenção nas coberturas do Museu Arte Nova e Museu da Cidade (141.374 euros).

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 652
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Terreno
Venda -
Aveiro
Ílhavo, São Salvador
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Santa Joana
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »