Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 19 Setembro 2017
16 ºC
Nevoeiro
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Aveiro/ Tribunal: Pedida absolvição de casal acusado de roubar 40 mil euros
09 jan 2017, 23:13

A defesa do casal a quem é imputado o roubo da quantia, à porta de um banco em Ílhavo, pediu a absolvição do crime por falta de provas.

Os jovens surpreenderam o gerente de um supermercado local, em agosto de 2015, quando este ia depositar a quantia numa agência bancária da cidade, atiraram-no ao chão e pegaram no saco de dinheiro, correndo para um veículo nas imediações, que se colocou rapidamente em fuga.

Um dos advogados ´arrasou´ a investigação da Polícia Judiciária que levou a indiciar o casal e posteriormente o Ministério Público (MP) a deduzir acusação por roubo em co-autoria.

"Os arguidos não têm perfil psicológico para preparar aquele crime, que foi estudado cuidadosamente. Ficaria bem terem concluído que outros terão sido os autores morais", disse o defensor, criticando que não tivesse sido seguida ´a pista´ do BMW usado na fuga do local que seria conduzido "certamente por um terceiro envolvido" que terá ficado com o dinheiro e a ausência de referências no processo ao ´rasto´ de cheques também roubados.

O advogado reduziu ´a zero´ credibilidade do reconhecimento feito por testemunhas e notou que os "vultos" das imagens de videovigilância apontam fisionomias distintas do casal.

O arguido seria detido pela PJ em dezembro, dois meses depois da então companheira. No dia do assalto, o casal ter-se-á colocado a caminho de Espanha, mas a defesa garante que era para trabalho agrícola e não uma viagem a beneficiar do dinheiro do roubo.

Antes, a Procuradora do Ministério Público pediu a condenação, relevando a prova levada a julgamento. "A rapariga foi identificada e o rapaz tinha sido visto no mesmo dia com ela", acreditando que estavam de viagem marcada para fugir do país.

A magistrada deixou para o tribunal a medida da pena, admitindo que os arguidos devem beneficiar da ausência de antecedentes e de procurarem atualmente um caminho de vida mais adequado às regras da sociedade.

Depois das alegações finais, o arguido voltou a insistir na sua inocência. Já  ex-companheira não quis acrescentar mais nada.

O dinheiro roubado nunca foi recuperado.

Tags:
Notícias Relaccionadas
20 jan 2017, 15:18 Casal absolvido de roubo de 40 mil euros à porta do banco, em Ílhavo
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 881
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Esgueira
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda -
Aveiro
Ílhavo, São Salvador
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »