Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Sábado, 21 Outubro 2017
16 ºC
Aguaceiros
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
CHBV pede colaboração em tempo de forte atividade gripal
02 jan 2017, 18:57

Desde o passado dia 26 de dezembro que, sobretudo, devido à atividade gripal, à semelhança do que se tem passado em todo o país, a afluência aos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Hospital de Aveiro e Hospital de Águeda) tem vindo a aumentar.

A Diretora Clínica do CHBV, Drª Anabela Barcelos, recomenda: “todos os doentes que apresentem sintomas agudos (tosse, febre, dor de garganta/ouvidos) devem dirigir-se aos Centros de Saúde/Unidades de Saúde Familiar, cujas equipas estão preparadas para receber, tratar e, se for o caso, encaminhar para os Serviços de Urgência aqueles que considerarem necessitar de terapias específicas, sendo que estes terão prioridade relativamente aos que, com a mesma sintomatologia, se dirijam directamente ao hospital”.

O apelo a esta colaboração por parte da população é muito importante, porque só com ela “é possível libertar os profissionais para tratar as situações mais graves”, defende a Drª Anabela Barcelos.

“Doentes com problemas de coluna ou outros do foro ortopédico, que não necessitem de atendimento no Serviço de Urgência devem dirigir-se aos médicos de família para que seja pedida a consulta de Ortopedia. Esta especialidade não tem lista de espera pelo que os doentes serão atendidos rapidamente”, pede ainda a Diretora Clínica do CHBV.

Assim, solicitamos a colaboração no sentido de recomendar que, nos casos supra descritos, antes de se dirigirem às Urgências Hospitalares, as pessoas procurem apoio junto da linha telefónica Saúde24 (808242424) e nos Centros de Saúde da sua área de residência.

Lembramos que a colaboração da população neste período de maior atividade gripal é fundamental para uma boa gestão da prestação de cuidados de saúde. 

Tags:
Notícias Relaccionadas
02 jan 2017, 20:16 Presidente da ARSC regista "efetiva articulação existente entre os cuidados de saúde primários (CSP) e hospitalares em Aveiro"
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 325
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Eixo
Consultar Imóvel »
Apartamento T1
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »