Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Segunda-Feira, 24 Julho 2017
16 ºC
Nevoeiro
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Utilidades » Roteiro
Pesquisar
“Influência dos Carmelitas Descalços na construção da Mata do Bussaco"
20 dez 2016, 22:56

A Fundação Mata do Buçaco (FMB) inaugura, dia 21 de dezembro, às 11:00, a exposição permanente “Influência dos Carmelitas Descalços na construção da Mata do Bussaco”.

Convento de Santa Cruz, na Mata Nacional do Buçaco (Luso, Mealhada).

A exposição, que foi oferecida pela Fundação Luso à FMB, tem como principal objetivo dar a conhecer o legado cultural, arquitetónico e natural dos Carmelitas Descalços na Mata do Buçaco. Um espaço florestal, recorde-se, com um património histórico singular que é candidato a Património Mundial da UNESCO.

O território da atual Mata Nacional do Buçaco foi concedido à Ordem dos Carmelitas Descalços que, entre os séculos XVII e XIX, aí edificaram um património único em Portugal que hoje ainda se mantém.

A exposição estará patente ao público nos mesmo horários de funcionamento do Convento de Santa Cruz e com as mesmas condições de acesso: das 9h às 13h e das 14h às 17h; 2€ adulto e 1€ dos 7 aos 12 anos de idade.

Sobre a Fundação Mata do Buçaco:

- A missão da Fundação Mata do Buçaco passa pela preservação do importante património inserto na Mata Nacional do Buçaco e desenvolver as suas diversas potencialidades, tendo como objeto principal: a conservação do património natural e cultural, a investigação florestal, a educação ambiental e as atividades turísticas e de lazer. Compete à Fundação gerir de forma integrada o património florestal, histórico, cultural, religioso e militar que se combina de forma particularmente rica e diversificada na Mata Nacional do Buçaco.

Sobre a Fundação Luso:

- A Fundação Luso tem como objectivo contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região. A sua atividade pretende servir os portugueses e especialmente as gerações futuras.

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 951
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia para Restaurar T3
Venda - Em Construção
Aveiro
Anadia, Arcos
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Novo
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Nazaré
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »