Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Sábado, 21 Outubro 2017
16 ºC
Aguaceiros
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Agrovouga agendada para 22 de Junho a 1 de Julho
23 abr 2012, 15:27

Feira agrícola volta após um ano de interregno devido às restrições orçamentais com um programa tido como o mais completo desde a fundação há três décadas.

De 22 de Junho a 1 de Julho, o parque de exposições está reservado para a feira nacional da agricultura e do cavalo do desporto.

A AveiroExpo espera ter mais de 200 expositores e os espaços tradicionais com animais ao vivo.

Carlos Santos, vice-presidente da Câmara, antecipa um "regresso em força" com parceiros antigos e novos.

Associação de Criadores de Cavalos de Aveiro, Associação de Criadores de Raça Marinhoa, Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia voltam a integrar a organização.

Novidade é o envolvimento da Associação de Artesãos A Barrica, da Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA) e da Essência do Vinho.

"Uma grande festa da produção, dos agricultores e um ponto de encontro para temas técnicos, concursos e provas de lazer", garantiu Carlos Santos.

O orçamento, para já, fica sob reserva mas Diogo Machado, diretor-geral da Aveiro, garante que está "realisticamente" de acordo com o momento atual do País.

O programa definitivo da Agrovouga ainda está em elaboração, sendo que está garantido o alto patrocínio do Ministério da Agricultura.

Os espectáculos da Escola Portuguesa de Arte Equestre e da Associação Portuguesa de Puro Sangue Lusitano prometem arrastar muitos visitantes, assim como a corrida de toiros.

Procura-se assegurar também o concurso regional de raça holstein-frísia, integrado, no ano passado, na edição de estreia da Frilac que ainda aguarda definição quanto à sua continuidade.

Mesmo assim, Diogo Machado garante que a Agrovouga 2012 "é dos programas mais completos" de sempre.

O mercado de produtos frescos da Associação de Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA) é uma das outras novidades. A ALDA tem marcado a sua presença no certame mas com uma concentração protesto.

A Essência do Vinho assumirá o "Aveiro Festival - gastronomia, vinhos e produtos do Centro".

"Regressamos quando todos falam de crise, apostamos no contraciclo. Sendo a AveiroExpo uma empresa tranquíla, saudável, está em condições agora de avançar com um evento que irá marcar claramente o calandário nacional", referiu Diogo Machado.

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 2954
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2+1
Arrendamento - Usado
Aveiro
Aveiro, Esgueira
Consultar Imóvel »
Apartamento T3+1
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Glória
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »