Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 19 Setembro 2017
16 ºC
Nevoeiro
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Aveiro: Câmara levanta pontes para acabar com "ridículo" de ter moliceiros a navegar com proa cortada
09 fev 2012, 12:03

Arrancam segunda-feira trabalhos de levantamento de quatro pontes no canal do Cojo, ao longo do Fórum Aveiro.

Um investimento de 80 mil euros para permitir navegação de barcos moliceiros com proas (que eram até agora serradas e seguras por dobradiças), para além de melhorar a mobilidade pedonal [ver fotos nas galerias relacionadas].

O município, segundo explicou esta manhã o vice-presidente Carlos Santos, decidiu aproveitar a a reconstrução do muro junto à antiga capitania, a cargo da Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARHC), que implicou esvaziar os canais, para “antecipar e avançar de imediato com a obra”.

A expetativa da autarquia é concluir grande parte dos trabalhos de levantamento das pontes dentro do prazo da requalificação da margem danificada, ou seja durante o mês de Março.

Duas das quatro pontes a intervencionar ficarão a respeitar as exigências legais de mobilidade [consultar informação camarária com mapa das pontes].

“Isto representa um grande esforço para a autarquia, mas inadiável e imperioso para poupar a cidade ao ridículo de ter moliceiros onde não se pode navegar”, declarou Carlos Santos.

 

Tags:
Notícias Relaccionadas
09 fev 2012, 23:30 Edital da ARHC que levou ponte polémica a consulta pública "vai ser esclarecido" - Vice-presidente da Câmara
Classifique esta notícia:  Muito Mau
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
1 Comentário(s)
Manuel (há 2045 dias, 1 horas e 7 minutos)

Para acabarem com a "proa cortada" também terão que levantar a ponte-praça (as pontes), pois está tudo à mesma cota! Afinal quem são os competentes e os incompetentes?! Identifiquem-nos ! Andam a brincar com o dinheiro do povo, numa altura de crise onde estas brincadeiras jamais deviam ter lugar!

Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 22206
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Isolada T4
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, São Bernardo
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda - Em Projecto
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »