Élio Maia garante que só vai falar publicamente sobre uma possível recandidatura nas eleições autárquicas antes do verão do próximo ano.
O presidente da Câmara de Aveiro evita assumir, nesta altura, qualquer reflexão sobre seu futuro político, a não ser que só conta falar do assunto em Junho de 2013.
O autarca independente eleito em 2005 não ´abre o jogo´ quanto a um terceiro mandato à frente do município que conquistou para a maioria PSD-CDS após oito anos da liderança de Alberto Souto (PS).
O PSD, através do presidente da concelhia, Vitor Martins, disse, recentemente, ainda desconhecer a vontade de Élio Maia, mas os sociais democratas tem já uma equipa em vista para preparar o próximo ato eleitoral.
Figuras do PSD e do CDS têm recomendado, através da imprensa, o edil a não se recandidatar, coincidindo nos apoios a uma eventual entrada ´em cena´ em Aveiro de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, mesmo sem estar claro que a lei o permita.
Élio Maia tem lido as notícias mas evita comentá-las ou sequer desvendar se tem debaixo de olho um novo mandato.
"É totalmente extemporâneo, neste altura, falar desse assunto", garantiu, lembrando que as eleições "estão quase a vinte meses e a entrega das listas é feita em Agosto de 2013.
"Para quem foi eleito para gerir uma autarquia, esse é um assunto que não tem prioridade nenhuma", vincou.
"As pessoas que me apoiarem sabem que esta é a minha prática, sem confundir a câmara com questões pessoais", disse, mostrando-se mais preocupado "com a obrigação de respeitar os compromissos assumidos".