Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Quinta-Feira, 17 Maio 2012
ceu geralmente limpo +13° c min
+19° c max
Siga-nos!    Siga-nos!   
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Aveiro: Anulado arruamento que iria cortar bairro do Alboi
14 Out 2011, 21:11

A construção do arruamento que iria cortar o largo do bairro do Alboi, na freguesia da Glória, Aveiro, foi anulada pela Câmara local.

Deliberação aprovada ao final da tarde, em reunião de executivo extraordinária, na sequência de uma proposta apresentada pelos eleitos do PS.

O presidente da Câmara e os três vereadores a tempo inteiro da coligação PSD-CDS foram ao encontro não só da oposição, mas também das reclamações feitas ao longo dos últimos meses por parte de moradores do bairro que chegaram a organizar vários momentos de contestação.

Élio Maia, recorde-se, ainda tentou desmobilizar os protestos na fase inicial comprometendo-se a colocar pilaretes para impedir circulação rodoviária, mas teve o efeito contrário

"Sempre dissemos que seriam os residentes a decidir o melhor. As alterações de trânsito não colocam em causa a segurança e sem rua no largo também é boa solução", admitiu agora.

Quanto aos eleitos na lista de direita actualmente sem pelouros, Ana Vitória Neves queixou-se de não ter informação técnica em tempo útil e Miguel Fernandes, que tinha uma proposta sua também para suprimir o arruamento, só tomou parte nos trabalhos depois do ponto em questão por impossibilidade de comparecer mais cedo.

O conjunto de trabalhos da requalificação do Alboi,  agora amputados do arruamento no largo Conselheiro Queirós, e do largo José Rabumba, que fazem parte do chamado "Parque da Sustentabilidade", estão orçados em mais de 800 mil euros.

Maioria e oposição consensualizaram também um novo esquema para ordenamento do trânsito no bairro, uma intervenção complexa atendendo às características das ruas locais.

Está previsto alterar a entrada da Fábrica Ciência Viva, antigo edfício das moagens, tornando possível um arranjo para acesso, nomeadmente de autocarros com visitantes.

Os sentidos do trânsito que é feito actualmente pelo bairro irão também sofrer ajustamentos para evitar alguns constragimentos actuais, incluindo semaforização junto à garagem Universal.

A requalificação do Alboi irá criar cerca de 80 lugares de estacionamento, metade dos quais para moradores e os restantes com parquíimetros.

(em actualização)

Tags:
Notícias Relaccionadas
14 Jun 2011, 09:12 Moradores do Alboi voltam a contestar arruamento
22 Set 2011, 09:09 PS propõe supressão de arruamento que ´corta´ o Alboi
22 Set 2011, 17:11 Aveiro / Alboi: Presidente da Câmara com "boa vontade" para anular arruamento - PS
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 1549
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Arrendamento - Usado
Aveiro
Aveiro, Esgueira
Consultar Imóvel »
Moradia Isolada T4
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, São Salvador
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito
Concorda com o fecho de grandes superfícies ao domingo ?