Cinco pessoas, todos cidadãos estrangeiros, foram detidos em Ovar pela PSP por suspeitas da prática de furtos em, pelo menos, três superfícies comerciais.
Uma das presumíveis autoras está referenciada por cerca de quatro dezenas de processos relativos a furtos.
O grupo de homens (3) e mulheres (2), com idades entre os 19 e os 53 anos, de nacionalidade romena, desempregados, com residência declarada em Gaia, terão subtraído “vários artigos de higiene e perfumaria, bem como quatro telemóveis, ainda embalados, ocultando-os dentro de sacos preparados com um dispositivo para iludir a detecção electrónica e passando as caixas registadoras, sem efectuar o devido pagamento”.
O valor do furto ascendeu a cerca de 2.000 euros.
Parte dos artigos são de proveniência desconhecida.
A PSP apreendeu duas viaturas por terem sido utilizadas na prática dos ilícitos criminais.
Uma das mulheres detidas encontra-se já referenciada em erca de 40 furtos, concretizados, durante o corrente ano, em vários locais do país.
Outra tem um mandado de detenção, para prestação de Termo de Identidade e Residência (TIR), no Tribunal de Família e Menores, em Almada.